Como sair da inércia e tirar o sonho da casa decorada da imaginação

Você já se pegou parada olhando pra cada cantinho da sua casa só imaginando como aquele espaço poderia melhorar? Eu SEMPRE me pego fazendo isso. Sonhar é bom, desejar é muito bom... só sonhando e desejando um dia chegaremos onde queremos chegar, né?


O sonho da casa decorada/arrumada já está completamente inserido em nossas realidades. Nós já estamos cada dia mais conscientes do quanto a qualidade de vida depende de uma boa relação com a casa, e que bom! Mas, mesmo com toda essa consciência, ainda sinto que é difícil para a maioria das pessoas colocar em prática e fazer esse sonho sair do mundo das ideias e virar realidade.


Hoje a informação é acessível, temos um mundo de informações disponíveis de forma fácil e rápida. Isso é ótimo, quanta coisa a gente aprende! Mas também é fato que tanta informação assim causa certa confusão e ansiedade. Fica difícil saber o que fazer, por onde começar e acabamos simplesmente NÃO FAZENDO NADA, completamente inertes.


O fato é que, independente da ansiedade, da confusão e da inércia, não fazer nada é muito pior do que qualquer coisa. Sonhar e não ver acontecendo causa muito mais ansiedade e frustração!


Pensando nisso resolvi trazer algumas dicas de como sair da inércia e começar a tirar o sonho da casa decorada da imaginação! Bora lá?

Se você está lendo esse texto, muito provavelmente a decoração da sua casa/apê está sendo construída aos pouquinhos, então a primeira dica é: separe por ambientes e por ordem de prioridade. O que você quer fazer primeiro? O que é mais urgente? Ou se você já tem quaaase tudo pronto, qual o próximo passo pra ficar 100%?


Definindo isso, é hora de definir o que você quer fazer em cada ambiente. É aquela né, se a gente não sabe o que quer, qualquer coisa vai servir, então é fundamental ter bem definido o que pretende fazer. Se você travar nessa parte, pela dificuldade até de saber o que fazer, possivelmente você precise de uma orientação profissional.


Eu sei que você pode achar que investir numa orientação profissional vai custar muito e, de repente, para a sua realidade talvez até seja um grande investimento nesse momento, mas existem alternativas mais em conta e que com certeza cabem no seu bolso.


Quando não somos especialistas em alguma coisa, tudo se torna mais difícil, por isso escolher pedir ajuda profissional é muito inteligente e vai te poupar muita energia!

Depois, com tudo o que você vai fazer bem definido, é hora de se organizar e planejar para a execução. Eu sugiro que você faça uma planilha separando os ambientes e colocando em tópicos todas as modificações que você vai fazer, coisas que precisa comprar e logo a frente coloca o custo disso. Dessa forma, você vai ter um planejamento bem organizado e vai conseguir se programar, inclusive financeiramente, para os próximos passos.


Sendo possível visualizar tudo e se programar pra tudo, vai ser mais difícil procrastinar, né?

Cuidar da casa é um ato contínuo... sempre vai ter alguma coisinha para fazer e, talvez, esse seja o barato. O importante é colocar como prioridade, ter o direcionamento correto e COLOCAR EM PRÁTICA! Fazendo isso, as chances são que você estará sempre o mais próximo possível dos 100% de satisfação em relação à sua casa.


Se você é uma dessas pessoas que precisa de um direcionamento profissional, clica aqui nesse link e preenche nosso formulário de projeto! Vamos entender qual a sua necessidade e te mandar uma proposta condizente com a sua realidade hoje! :)


PREENCHA AQUI NOSSO FORMULÁRIO DE PROJETO!


17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo