{ "data": [ { "event_name": "Purchase", "event_time": 1669743333, "action_source": "email", "user_data": { "em": [ "7b17fb0bd173f625b58636fb796407c22b3d16fc78302d79f0fd30c2fc2fc068" ], "ph": [ null ] }, "custom_data": { "currency": "BRL", "value": 1.99 } } ] "test_event_code:" "TEST50994" }
 

As vantagens de optar pelo móvel solto


Você está terminando de construir, reformar ou simplesmente mudar de apartamento ou casa e está no dilema da escolha dos móveis?

Já se perguntou se optar por móveis soltos é uma boa opção? Hoje você vai conhecer algumas informações sobre móveis soltos que certamente você não pensaria antes de ler esse post.

Bom, antes de qualquer coisa você precisa entender os tipos de móveis existentes no mercado:


1 – Móveis Sob Medida: esse tipo de móvel é aquele feito com medidas exatas tiradas in loco. É aquele móvel feito exclusivamente praquele local, não podendo ser montado em outro lugar. São feitos por marcenarias e precisam da mão-de-obra especializada pra produzir e instalar.

2 – Móveis Modulados: esses móveis são feitos por grandes marcas e o sistema, como o nome sugere, é modular - ou seja - são módulos com medidas padrão que são ajustados de acordo com a casa do cliente. Também necessita de mão-de-obra especializada pra executar a instalação.

3 – Móveis prontos ou móveis soltos: esses são os móveis vendidos em catálogos ou online, na maioria das vezes vem desmontados e você pode contratar mão-de-obra especializada para montar, ou não. A vantagem desses móveis é que você pode levar pra qualquer lugar que você for morar (e sem muito esforço).



Agora que você já conhece os tipos de móveis existentes no mercado, vamos às informações que talvez te convença de que os móveis soltos são uma boa opção para você.


1 – Mudança de layout.

Imagina que você cansou da sua sala e quer dar aquele ar de casa nova. Com os móveis soltos, você tem a possibilidade de explorar novos layouts e ousar na criatividade, coisas que os móveis sob medidas ou modulados não dão a possibilidade de fazer. Cansou da tv na mesma parede? Que tal mudar ela e o seu móvel home de lugar, fazer uma pintura diferente, mudar o aparador, o sofá, a mesa de jantar. São infinitas as possibilidades de deixar a sua casa com cara de nova.


2 – Vai mudar de casa? Os móveis vão juntos.

Hoje em dia as pessoas estão mudando mais vezes, estão menos enraizadas, seja por causa de trabalho, estudo ou simplesmente porque querem tentar uma vida melhor em um local de sua escolha.

Seria triste se em toda mudança você tivesse que deixar os seus móveis e tivesse que sair a procura de móveis novos pra sua casa inteira né? Esse processo de mudança já é tão cansativo que ter que comprar móveis com urgência pra mudar, talvez seja a última coisa que você quer fazer no momento. Optar pelos móveis soltos é uma enorme vantagem porque no caso de uma mudança, eles já estão prontos pra serem transportados. Mas é importante lembrar que você precisa escolher móveis de qualidade, que suporte essas mudanças.



3 – Liberdade de mudança de decoração.

Se você é uma pessoa que gosta de renovar sua decoração de tempos em tempos, mudar a cor de uma parede, colocar um quadro novo, uma luminária diferente, os móveis soltos são perfeitos para o seu perfil. Eles te dão a possibilidade de transitar por diferentes estilos em um menor espaço de tempo. Aquele ambiente com móveis planejados, com certeza só vai sofrer uma transformação em, no mínimo 10 anos e pode ser que hoje você se identifique muito com um estilo e que daqui 5 anos já não faça mais tanto sentido. O móvel planejado pode te fazer adiar essa mudança pois o valor de investimento foi alto e o móvel é fixo, o que acaba dando muito menos liberdade de mudança.


4 – Entrega/montagem.

O móvel planejado, como já dissemos, tem uma complexidade muito maior na entrega, pois precisa de instalação. Já o móvel solto é solto, então é só colocá-lo no lugar em que ele vai ficar.

Na maioria das vezes os móveis soltos vem desmontados e você pode optar por contratar um montador profissional que leva cerca de 1 a 2 horas pra finalizar a montagem de um móvel desses, ou você pode tentar montar você mesmo.

É importante ter consciência de que essa tarefa não é tão simples assim. Você precisa ter as ferramentas necessárias, além de vários outros requisitos como: saber montar gaveta da maneira correta, colocar uma porta da maneira correta, montar o corpo do móvel no esquadro, fazer a instalação das ferragens do jeito certo, enfim, são várias coisas que vão interferir na funcionalidade e na vida útil do seu mobiliário.

Felizmente hoje já temos alguma(s?) empresa(s?) que vende o móvel solto e entrega MONTADO, prazer Nulb Design! HAHAHA.


5 – Possibilidade de vender o seu móvel pronto (se for bom, bonito e tiver em bom estado será muito mais fácil).

Cansou do móvel? Quer mudar de estilo? Vai mudar de casa e quer trocar o móvel também? A ótima notícia é que o mobiliário solto você pode vender e investir o dinheiro da venda no próximo móvel. Para isso, preocupe-se sempre em conservá-lo e cuidar direitinho! Se for um móvel bom, com certeza ele vai durar anos e anos.



Com essas informações vai ficar mais fácil decidir se o móvel solto é pra você ou não. O ideal é entender a sua realidade e, se optar por mobiliar com móveis soltos você já sabe que são uma ótima opção.

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo